Já passou 1 Ano...
top of page

Já passou 1 Ano...

Neste último ano temos vivido momentos que nos desafiaram. Certo é que este não tem sido um caminho fácil e seu desfecho é, ainda, uma incerteza.

Tal como vós, eu também vivi as marés e tempestades.


Com o teletrabalho - ou perda dele - o fecho das escolas e ensino à distância, o cansaço, frustração por parte dos pais e dos filhos foi-se instalando em cada um de nós e das nossas casas.

Os pais por não conseguirem dar 100% de si nos empregos por terem de prestar apoio aos filhos, têm vindo a aumentar os seus níveis de cansaço, stress e ansiedade, e os filhos sem o suporte dos professores e de toda a comunidade escolar sentem-se cada vez mais sozinhos, com falta de motivação, concentração e de foco, sentem-se tristes por não poderem conviver com os amigos, brincar, conversar e isto está a deixá-los profundamente afetados. Afetados de formas que ainda não conseguimos medir.


Viver neste contexto levou também a uma redução de exercício e movimento corporal, que afeta a nossa saúde física, mas também mental e emocional.


Apesar disto tudo...

Este também foi um ano que nos desafiou a todos a reinventar o nosso dia a dia.

Este ano mostrou-nos o quão importantes somos nas vidas uns dos outros.

A importância do convívio com os familiares e com os amigos.

A falta que fazem os sorrisos e os abraços.

Aprendemos todos a sorrir com os olhos.

Aprendemos a sorrir mais, a ser mais empáticos com os outros.

A pandemia afastou-nos, mas também nos uniu em dimensões que nunca antes tínhamos ponderado.

Uniu-nos na ajuda e na solidariedade, na gratidão pela saúde, pela vida em si e a não darmos nada como garantido. A viver cada dia com a intensidade que merece.


Este foi também um ano em que também eu me reinventei entre marés e tempestades, emergindo mais forte que nunca e com a certeza e determinação em fortalecer o meu trabalho para responder a este novo mundo. Com vocês e por vocês.


Reinventei o meu trabalho e é neste contexto que a Alda – Wellness and Care reabre as suas portas num espaço novo com duas áreas distintas para dar resposta às suas necessidades de uma forma completa.


Temos à sua disponibilidade um gabinete de terapias, um espaço acolhedor onde poderá tirar aquele tempo tão precioso para recuperar física e emocionalmente, repor as suas energias, para cuidar das suas emoções e das suas dores físicas de forma a trazer novamente o equilíbrio e o bem-estar à sua vida.


Temos ainda uma sala ampla e tranquila onde poderá frequentar as aulas de yoga com toda a segurança, equilibrando desta forma o corpo e a mente, para aumentar a sua saúde, a sua imunidade e a sua qualidade de vida.


No gabinete terá à sua disponibilidade as terapias como Reiki Healing, Massagem Thai e Massagem Terapêutica Feminina, terapias estas que vão ajudar a reduzir os seus níveis de stress e ansiedade; a tratar a síndrome de burnout; aliviar as dores de más posturas devido a horas a trabalhar na posição sentada ou de pé; relaxar profundamente as tensões do seu corpo trazendo serenidade à sua mente.


Na sala terá aulas de yoga com temas e intensidades várias à sua escolha, onde irá cuidar do seu corpo corrigindo más posturas, ganhando força e flexibilidade e da sua mente, obtendo ferramentas que vão auxiliar no seu dia a dia a lidar com situações que exijam mais de si.

Na Alda – Wellness and Care, poderá escolher os horários que melhor se enquadrem no seu ritmo de vida.

As turmas terão no máximo 10 alunos de forma a manter a individualidade de cada participante, e a sala terá áreas definidas e delimitadas por pessoa.


Reafirmando assim a vontade de oferecer estabilidade, qualidade, segurança e bem-estar a cada pessoa que nos procure.

Na certeza de que este será um espaço de bem estar e cura, fico à vossa espera para uma visita e para virem conhecer o espaço, as terapias e dar-vos um abraço, daqueles que aquecem a alma e o coração!


Da sempre vossa, Alda!


bottom of page