• algadusi

Depois temos a Alda plena de sorrisos


"O yoga é para mim a forma mais completa e equilibrada de exercício físico, desenvolve o corpo de forma harmoniosa integrando respiração e a consciência de si, adapta-se quando a recuperação e a cura são necessárias. O corpo não é um instrumento de vaidade, nem um altar de sacrifício em nome de supostos valores que a sociedade atualmente propaga. É um templo que habitamos enquanto seres imateriais que temos de cuidar como um jardim de forma completa.


A Alda encarna estes valores de forma particular, lembra-nos constantemente o respeito pelo corpo, o conforto da execução equilibrado com o esforço necessário para evoluir, tanto nos relaxa o corpo e equilibra a respiração como prolonga uma postura para ir um pouco mais além. E quando chegamos à aula com as enfermidades da vida, ela adapta-se trabalhando o corpo para recuperar a mazela localizada e continuar a progredir no restante.

As suas aulas não são de suor, exaustão, falta de folego, stress, dor, repetição, culpa. São de esforço físico, mas também de consciência e relaxe, são de elasticidade, alongamento e equilíbrio, mas também de respiração profunda e silêncio.


Depois temos a Alda plena de sorrisos, otimista, sonhadora, espontânea que nos contagia de energia positiva e cria o ambiente emocional agradável para fazer a aula.”


C. Neto